SALVADOR DESTINATION
SALVADOR DA BAHIA
SSA
Português Inglês Espanhol

Notícias

Salvador Destination traz entidades médicas para conhecer a capital baiana

Salvador Destination traz entidades médicas para conhecer a capital baiana

segunda, 28 de novembro de 2022

Dirigentes de dez associações médicas nacionais participaram da última edição deste ano do projeto Salvador Nice to Meet You – SNTMY – Entidades Nacionais, que tem por objetivo trazer para a capital baiana dirigentes de entidades que tradicionalmente realizam congressos.

O evento, realizado de 23 a 27 de novembro, foi promovido pela Salvador Destination em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Os participantes, todos da área médica, conheceram a infraestrutura para congressos da capital baiana, o que incluiu visita a hotéis, restaurantes e espaços para eventos.

“Nosso objetivo ao promover encontros como este é atrair eventos para a cidade e o setor de saúde tradicionalmente realiza diversos encontros científicos no país, ao longo do ano”, frisou Glicerio Lemos, presidente da Salvador Destination.

Os convidados participaram, no Hotel Fiesta, de uma rodada de negócios com empresas associadas à Salvador Destination, que apresentaram seus produtos e serviços.

Os dirigentes também conheceram as instalações do Centro de Convenções Salvador e jantaram nos restaurantes Manga, Chez Bernard, Fasano, Barravento e Senac Pelourinho, além de visitar pontos turísticos da capital.

“Fiquei impressionado com Salvador, o número de obras e o Centro de Convenções, que é sensacional”, pontuou Luis Gustavo Kiatake, presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

“Há muito interesse em trazer encontros para Salvador”, afirmou Tania Machado, presidente da TM Jobs, empresa de assessoria de eventos na área de saúde, citando como exemplo a realização do Fórum de Inovação e Gestão em Saúde, previsto para acontecer no Centro de Convenções Salvador, em abril de 2023, e captado a partir de um evento de promoção da Salvador Destination no Rio.

Os dirigentes médicos, que ficaram hospedados no Wish Hotel, retornaram a seus destinos no domingo, dia 27.

Fonte: Salvador Destination/Sara Barnuevo

Salvador da BahiaUnesco - Cidade da MúsicaPrefeitura de SalvadorICCAUnedestinosSite GlobalCVBs LatamMarca Brasil